terça-feira, 2 de maio de 2017

Fechamento - Abril/2017 | R$ 24.657,91 ou + 0,42% (+ R$ 103,79)

De volta ao fechamento do mês!

Graças a Deus mais um mês no azul, subindo um degrauzinho de cada vez, com um aporte mais ou menos e pouca rentabilidade (que não me foi nenhuma surpresa).


O aporte não foi lá aquela coisa, mas dá pro gasto. Vou tentar compensar nos próximos 3 meses. Talvez não consiga, mas agora em Maio tá garantido.

A rentabilidade foi meio baixa, mas eu já esperava algo do tipo. Tendo em vista que a minha carteira de 2 ações deu uma boa caída, a SELIC vacilou e o dinheiro que eu estava esperando para o aporte, só surgiu no dia 26/04, já nos últimas dias de Abril. Quase que não aporto.

Mas enfim, consegui aportar e é isso o que importa. A grana do aporte teve um único destino: FIIs. Comprei algumas cotinhas de um novo FII e depois aumentei posição em alguns que já tinha.

A renda passiva desse mês de Abril foi de R$ 5,56, somente R$ 0,39 a mais do que o mês passado. Uma verdadeira vergonha. Mas esse mês que vem isso há de dobrar mudar, pois calculo uma renda passiva em torno de R$ 13,00 ou mais.

Gostaria de ter aportado em RF, mas o TD vem decepcionando ultimamente. Preferi não colocar nesse mês, mas volto a botar um dinheirinho lá mensalmente daqui a frente, só para dar uma balanceada e não alocar grana só em RV.
Minhas ações vão subir esse mês (se a sorte estiver ao meu favor, amém) e venderei assim que possível. Percebi que não tenho coração para lidar com ações hahahahaha. Após vendê-las, vou ver se estudo mais para entrar de novo futuramente.

Pretendo continuar aportado só em FIIs nos próximos meses. Tenho alguns fundos para aumentar ainda mais a minha posição e pretendo fazê-lo ainda na primeira quinzena de Maio.

Comecei também minerando bitcoin. O contrato é vitalício e assim, ele vira um ativo, rendendo diariamente alguns centavos de dólar em bitcoin. Posso criar um post depois detalhando sobre isso, se vocês quiserem. Não o coloquei na planilha pois ainda não se como farei isso.
Se vai ser rentável ou não, verei mais para frente, mas no momento, meu objetivo é acumular patrimônio e conseguir novas fontes de renda extra e estou buscando formas alternativas para tal.


No mais, é isso aí. Devagar e sempre, rumo á IF!

16 comentários:

  1. Olá, Chiquinha!

    Olha, eu não sou lá a pessoa mais indicada pra falar de RV até porque nem invisto ainda, mas nao seria melhor comprar ações e deixar elas quietas rendendo?
    Quanto ao TD, tá bem fraco mesmo, mas pro que eu preciso dele (aposentadoria no tesouro IPCA) tá de bom tamanho, não vou resgatar nem tão cedo mesmo... O negócio é aportar e "esquecer" do dinheiro.

    Bons investimentos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacque!
      Pela lógica, até que é, mas tô com 2 ações na carteira que, infelizmente, até agora não pagaram dividendos, apesar de um resultado positivo no primeiro trimestre. Dei uma desanimadinha. Sei que uma delas tem um grande potencial e por isso estou esperando chegar em um determinado valor para vender.

      Vou continuar a aportar em TD, mas só nos próximos meses.

      Morri de rir com a situação do shopping e da sobremesa que você postou! Hahahaha

      Excluir
  2. Muito bom Chiquinha, eu tbm estou estudando ainda para entrar com as ações, parabéns pelo aporte e rumo á IF. adicionei o seu blog, na minha blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tio Patinhas.
      Comece de pouquinho em pouquinho para sentir o mercado e estudando sempre.

      Vou te adicionar ao meu blogroll. Valeu!

      Excluir
  3. Já fez empréstimos pra alguém? Parentes ou amigos, gente assim.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lyrical!
      Fiz recentemente um empréstimo de R$ 1.000,00 para um tio. Mas nem vou cobrar juros e nem nada, porque o empréstimo foi para uma situação muito singular que, sinceramente, não vale a pena.

      Mas foi a única coisa que fiz.
      Abs!

      Excluir
  4. Isso ae Chiquinha! Continue no caminho. O importante é a consistência. Para vc ter uma ideia, estou a menos de 1 ano com fiis e o meu primeiro aluguel recebido foi 2 reais no mes. Continue os aportes, mesmo que pouco, pois é assim que o patrimônio vai avançando, sem depender muito da alta do mercado.

    Forte abraço

    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô bastante empenhada, Marujo!
      Futuramente vou estar vivendo dos aluguéis de FII! hahah

      Abraço!

      Excluir
  5. Oi, Chiquinha!
    Estamos quase empatadas nos investimentos, podemos usar essa coincidência para uma motivar a outra!
    Você começou a investir muito jovem, isso é maravilhoso, me arrependo profundamente de não ter feito isso antes. Estou correndo atrás agora, mas meu patrimônio poderia estar há anos rendendo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. PA, estamos mesmo! Hahaha
    Será um prazer dividir essa experiência na bolsa/finanças junto com você.
    Mas é como dizem popularmente: antes tarde do que mais tarde. O importante é ter tido o chá de consciência para tratar melhor do dinheiro.

    Parabéns a nós, vamos em frente :D

    ResponderExcluir
  7. Legal o empenho, Chiquinha!
    No começo conseguia aportar R$ 100,00 por mês, quando chequei a 20 mil, tive que gastar tudo em emergências.
    Depois fui trabalhando em aumentar a renda e começar a aportar mais... e gastei de novo e foi indo, até dar um basta e passar a me controlar.

    Você tem o tempo a seu favor.

    Específico ao bitcoin, vai minerar usando servidor online ou uma máquina em sua casa? Caso for essa opção, atualmente, pela complexidade do algoritmo de mineração, os custos com energia elétrica ficam superiores aos ganhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, IP!
      Obrigada!

      Estou minerando por um servidor online. Minerar em casa não presta, não. Não tenho equipamentos e nem grana para arcar com todos os custos. Vou fazer um post descrevendo minha experiência com bitcoin até agora.

      Excluir
  8. Vou mandar tomar no cú cada um que elogiar o Luan. Porque um cara que veste a camisa 7 do Renato e jogando daquele jeito, não jogou nada! Não vem jogando nada! Não dá pra depender de jogador que já deve estar vendido e pensando na Europa.

    Se todo time do Grêmio jogasse como Walter Kanemann e Lucas Barrios nós teríamos goleado o timeco do iquique, guarani do paraguai, timeco, zamora NÃO EXISTE!

    Então assim torcedor, tínhamos a faca e o queijo na mão pra fazer a melhor campanha nessa fase de grupo na libertadores, pra irmos pro mata mata que é nosso forte com vantagens, mas desse jeito vamos morrer no mata mata, não vai ser nem mata mata e sim morre morre.

    Espero que o Renato arrume esse time, ARTUR é TITULAR, vai ser nosso próximo armador. Precisamos treinar o esquema com o camisa 9, Lucas Barrios, que é um matador. Porque nós não vamos a lugar nenhum nessa libertadores com o time do jeito que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grêmio hoje joga o melhor futebol do país.

      Renato felizmente arrumou o time.

      Vamos buscar os canecos!

      Excluir
    2. Grêmio tricampeão da América em 2017.

      O time mais copeiro do Brasil.

      Excluir
  9. Como uma pessoa com 24k ganha 10 reais de renda passiva?

    ResponderExcluir